Simpress alia proteção à alta disponibilidade de dados adotando o Arcserve UDP

Com o apoio consultivo da Brasoftware, a empresa conseguiu reduzir o tempo de backup em mais de 80% trazendo maior disponibilidade das informações e segurança.


A Simpress, empresa com cerca de 20 anos de presença no mercado brasileiro de outsourcing de equipamentos e soluções, tem como uma de suas maiores preocupações a segurança dos dados de seus clientes, uma vez que seu trabalho muitas vezes envolve a coleta de dados sensíveis para impressão. Tendo se caracterizado por sua agilidade na prestação de serviços e devido ao seu expressivo crescimento, a empresa precisa pensar sempre de forma macro a questão do backup de seus sistemas. Com o apoio consultivo da Brasoftware, uma das principais provedoras de tecnologia do mercado brasileiro, a Simpress migrou suas operações para o Arcserve Unified Data Protection (UDP), passando a gastar apenas seis horas no backup, em oposição às 33 horas gastas previamente.

“A Simpress apresentou um sólido crescimento ao longo dos anos, o que é um dado mais do que positivo, mas que acarreta também uma série de novas necessidades. O volume de dados a ser armazenado e protegido cresceu exponencialmente, gerando uma situação na qual a agilidade e a segurança de todo esse processo não podem ser comprometidas”, explica Carlos Pulici, diretor de operações da Simpress.

Nesse cenário e com o crescente debate a respeito da proteção e privacidade de dados, a empresa entendeu que era o momento de modernizar suas operações de forma a otimizar o tempo gasto no backup e assegurar o armazenamento dos dados coletados de forma segura.  No entanto, os desafios de segurança da Simpress vão muito além do simples conceito de backup eficiente, abrangendo também a questão da disponibilidade dos dados, uma vez que suas operações funcionam 24 horas por dia, todos os dias.

Desta forma, a Simpress procurou a Brasoftware para entender como as novas soluções existentes se adequavam às suas necessidades. “Uma das principais necessidades da Simpress era a periodicidade e o tempo gasto para fazer o backup de seus sistemas - com a solução antiga, eram necessárias cerca de 33 horas, de forma que a operação só era feita nos finais de semana. Entendendo o cenário, aconselhamos a Simpress um projeto de migração para o Acserve UDP, que conseguiria endereçar os novos desafios e ainda, garantir o mais elevado nível de segurança e disponibilidade da base”, diz Stefano Marques, executivo de produtos da Brasoftware.

Além do benefício relacionado ao tempo para concluir o armazenamento dos dados, o Arcserve UDP também é escalável, podendo acompanhar o crescimento da Simpress, que este ano está iniciando a implantação de uma plataforma de outsourcing, já que trabalham com impressoras térmicas, coletores e leitores de códigos de barra, entre outros aparelhos. “O fator mais decisivo na escolha pela Arcserve foi a leitura correta de nossas necessidades. A solução que adotamos vai além da importante preocupação com a proteção de dados e abrange a não menos vital questão da rápida disponibilidade de dados no caso de um acidente. Essa combinação entre segurança e disponibilidade atende às nossas necessidades no tratamento de dados sensíveis”, conclui Pulici.


Sobre a Brasoftware 

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br

Contatos para a imprensa:

Agência Weber Shandwick

Victor Sartori: vsartori@webershandwick.com – Tel. (11) 3027. 0223
Marina Kayser: mfaria@webershandwick.com – Tel. (11) 3027.0241
Carolina Boccardo: cboccardo@webershandwick.com – Tel. (11) 3531. 4968