![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfyM4txrILi-Ds99SIdzwpkfBzEGhC0GgVeOiAFMHnThD4YVygqkM6ws3N0GZoSfGOEWj02MJOQJZ-Qob_-4bvgZqfHoyAHpAcSncTMXvzdc9hyphenhyphenbXGqTcCQrkNoCpqT5QicAXIHbnvFbvY/s320/Telefonica-Educacao.png)
A Telefônica Educação Digital, empresa do grupo Telefônica especializada em oferecer soluções integrais de aprendizagem online para educação e formação, passou a utilizar o Adobe Captivate para dar mais vazão aos seus projetos. Com o fluxo de trabalho integrado entre as ferramentas da Creative Cloud, foi possível ilustrar, diagramar, tratar imagens e vídeos, gerando assim, um conteúdo de qualidade para compor e publicar e-learnings responsivos por meio do Adobe Captivate e outras ferramentas, criando cursos com mais qualidade e adaptados a soluções móveis. Com o apoio e consultoria da Brasoftware, empresa parceira da Adobe e líder na gestão de contratos, a companhia conseguiu desenvolver seus projetos de treinamentos de e-learning, vídeos, soluções de realidade aumentada, virtual e mista já em HTML 5, linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a World Wide Web, em uma velocidade muito maior. Com a utilização da nova ferramenta, o número de cursos criados cresceu 35% ao mês.
“O mercado está sempre mudando, atualizando-se e não podemos ficar de fora. Usávamos uma solução que não nos permitia criar projetos de e-learning de forma rápida e dinâmica. Assim, optamos pelo Adobe Captivate, ferramenta mais fácil e ágil, para desenvolvermos os cursos já em HTML 5 e direcionados para soluções móveis, com telas escalonáveis e responsivas, uma vez que a mobilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia”, comenta Sérgio Krivtzoff, Gerente Fábrica de Conteúdos da Telefônica Educação Digital.
Os ganhos para a empresa foram enormes. Utilizando a nova ferramenta, eles conseguem atender os clientes de forma satisfatória, dentro dos prazos e oferecer todos os projetos prontos para utilização em dispositivos móveis. Sérgio comenta que a necessidade de mudar para uma solução diferente se deu quase que da noite para o dia quando um cliente, seguindo as tendências do mercado, sentiu a necessidade de levar todos os seus projetos para o HTML 5. Krivtzoff ainda esclarece que produziam os cursos de forma mais artesanal e para conseguirem atender todas as demandas precisavam de uma nova ferramenta que possibilitasse essa criação de forma mais rápida e que mantivesse a mesma qualidade que os clientes já estavam habituados.
Como exemplos de trabalho realizado pela empresa, Krivtzoff cita o caso com a LATAM Airlines Brasil, cliente no qual eles criaram uma simulação do software de check-in do aeroporto, para capacitar os profissionais e agilizar o processo. Outro cliente, a ICESP, Centro de Educação e Treinamento em Oncologia, contratou os serviços da companhia para trabalhar no projeto de treinamento oncológico da rede pública. Neste projeto todo o material foi produzido no Captivate.
Para capacitar e melhorar as habilidades do time de desenvolvimento da Telefônica Educação Digital, levá-los a tirar o máximo proveito da última tecnologia e garantir que eles utilizem a ferramenta em sua totalidade, a Brasoftware realizou diversos workshops de capacitação e orientação de melhores práticas. “A Brasoftware nos entregou o projeto, no prazo e condições solicitadas. Os consultores realmente entendem a função de cada software e conseguem nos assistir tecnicamente sempre que precisamos”, explica Krivtzoff. “Trabalhamos para desenvolver as habilidades de todo time, trazendo aumento significativo na produtividade, além de fornecer dicas e truques de como usar os softwares de maneira mais fácil, rápida e eficiente”, complementa Rafael Nunes, Executivo de Produtos da Brasoftware.
Sobre a Brasoftware
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. Ache, Bradesco, Claro, Editora Abril, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, Sodexo, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.
Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br
Contatos para imprensa - Brasoftware
Weber Shandwickwww.webershandwick.com
Ana Jones – ana.jones@webershandwick.com – (11) 3027-0266 Ramal 312
Erika Borges – eborges@webershandwick.com
Daniela Braun – dbraun@webershandwick.com