Unimed-BH migrou 4 mil contas de e-mail para o Office 365 em menos de três meses


Com o apoio consultivo da Brasoftware, Unimed-BH migrou 4 mil contas de e-mail para o Office 365 em menos de três meses

A Unimed-BH passou a centralizar o uso das variadas ferramentas utilizadas em um só sistema, padronizando as operações corporativas, aumentando a segurança da informação e aprimorando o gerenciamento do ambiente.


A Unimed-BH, cooperativa de saúde presente na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas na Grande Belo Horizonte e que conquistou o índice de satisfação de 88% dos clientes em uma das mais recentes pesquisas do Instituto Datafolha, continua se modernizando e atualizando suas operações de forma a trazer mais benefícios aos seus cooperados, colaboradores e, consequentemente, também para seus os clientes. Com o serviço de consultoria e apoio prestado pela Brasoftware, uma das principais provedoras de tecnologia do mercado brasileiro, a Unimed-BH migrou 4 mil contas de e-mail para o Microsoft Office 365 em menos de três meses.

“Um dos principais desafios desse projeto com a Brasoftware foi justamente a questão do tempo. O prazo habitualmente utilizado para um projeto deste porte é de seis a nove meses, porém tínhamos o desafio de realizar o processo de migração para o Microsoft Office 365 em no máximo 3 meses. Durante o processo houve contratempos onde o apoio da Brasoftware foi fundamental para atingirmos o nosso objetivo”, explica Marcelo Tameirão, coordenador de Operações de TI da Unimed-BH.

Para se adequar ao curto prazo para conclusão do projeto, a Brasoftware ficou responsável em realizar a migração dos usuários VIPs, e realizou a transferência de todo o histórico existente na antiga plataforma para o Office 365. Para os demais usuários, foi utilizado o modelo convencional de migração de e-mails.  “Apesar do e-mail ser um dos principais serviços existentes, o Office 365 vai muito mais além. Para ajudar no processo de migração e adaptação, e até para solidificar a importância do investimento na modernização, a Brasoftware realizou um workshop para levar aos colaboradores da Unimed-BH informações do que é possível fazer com o sistema. Esse momento serviu para apresentamos o Teams, One Drive e SharePoint, entre outras ferramentas existentes de colaboração no Office 365, que poderiam aumentar a produtividade dos usuários e facilitar a comunicação entre as diversas áreas da empresa”, afirma Rafael Sanabio, supervisor Regional de Minas Gerais e Centro Oeste da Brasoftware.

Com a migração para a nova plataforma, a Unimed-BH passou a centralizar o uso das variadas ferramentas utilizadas em um só sistema, padronizando as operações corporativas, aumentando a segurança da informação e aprimorando o gerenciamento do ambiente. “O Office 365 nos trouxe melhorias na gestão das necessidades de cada usuário. Os colaboradores se adaptaram muito facilmente à plataforma, uma vez que muitos já possuíam experiências passadas com a ferramentas, e, junto com a capacidade de concentrar toda comunicação entre áreas distintas da Unimed-BH em um só lugar, vimos a produtividade aumentar após a implementação do Office 365. Nossa equipe de TI também foi beneficiada, conseguindo realizar análise de relatórios, controle de usuários e a integração com outras soluções muito mais facilmente, além de ter um nível de detalhamento de informações para auditoria muito mais rico”, conclui Tameirão.



Sobre a Brasoftware 

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br

Contatos para a imprensa:

Agência Weber Shandwick

Victor Sartori: vsartori@webershandwick.com – Tel. (11) 3027. 0223
Marina Kayser: mfaria@webershandwick.com – Tel. (11) 3027.0241
Carolina Boccardo: cboccardo@webershandwick.com – Tel. (11) 3531.4968