Colégio Bandeirantes potencializa a experiência digital de 2,8 mil alunos com integração do Adobe ID e Office 365 da Microsoft

A instituição de ensino tem o intuito de preparar os alunos para um futuro conectado, colaborativo e com acesso à tecnologia. 

O Colégio Bandeirantes, uma das instituições de ensino mais tradicionais de São Paulo, com apoio da Brasoftware, uma das maiores parceiras da Adobe e Microsoft no Brasil, potencializa a adesão de 2,8 mil alunos à tecnologia com a integração do Adobe ID e o Office 365 da Microsoft, permitindo uma maior mobilidade e facilidade do estudante na utilização de ferramentas como Photoshop, InDesign, Premier e Office, tanto nas dependências da escola como fora dela.


Para atender às necessidades pedagógicas e, futuramente profissionais dos alunos, a utilização das ferramentas no dia a dia dos estudantes foi ampliada. “Antigamente, tínhamos licenças avulsas, podíamos usar as soluções apenas em salas específicas, em um número limitado de computadores. Hoje, há um número suficiente para o professor se sentir completamente confortável para planejar uma aula e, logo em seguida, ter o recurso disponível, impactando muito mais alunos. Outro ponto relevante para a utilização das ferramentas é a ampliação da experiência digital dos estudantes, preparando-os para um futuro conectado, colaborativo, em nuvem e com ferramentas sempre atualizadas”, explica Alexandre Cury, gerente de TI/Sistemas do Colégio Bandeirantes.

Além do maior número de alunos impactados, o colégio também se preocupou com a dinâmica em sala de aula e, consequentemente, com a padronização dos logins e senhas necessários para a utilização das ferramentas da Adobe. O aluno usa o mesmo usuário e senha que está acostumado e já utiliza em outras plataformas como SharePoint, OneDrive, Office365 e aplicativos pedagógicos. Caso haja necessidade de alteração de senha, a mudança é feita em um sistema e os outros são atualizados automaticamente. “Se o estudante tivesse que criar uma conta para cada ferramenta trabalhada em aula, a gestão do professor e da TI dificultariam a dinâmica em sala”, comenta Cury.

Além do uso das soluções nos laboratórios do colégio, os alunos têm a possibilidade de utilização em seus próprios dispositivos nas dependências da escola ou fora dela. Muitos fazem trabalhos no pátio do colégio ou até mesmo em casa, sem a necessidade de deslocamento até o laboratório ou biblioteca e aguardar um horário específico para acessar as ferramentas.

A partir do sexto ano, os estudantes já têm um grande contato com as ferramentas da Adobe e do Office. Alexandre comenta conhecer alunos que apresentam tanta familiaridade com o Premier, ferramenta de vídeo, que acabam utilizando a solução em sua vida pessoal, produzindo e editando vídeos para seus canais no Youtube.

Para elevar ainda mais o grau de maturidade de TI da instituição, o Bandeirantes contou com a consultoria da Brasoftware na escolha da melhor solução para sanar os desafios enfrentados. “Analisamos o ambiente e a maturidade do cliente perante a adoção de novas tecnologias. Depois deste passo, apoiamos na escolha do melhor caminho para aproveitar ao máximo as soluções criativas da Adobe no processo de aprendizagem dos alunos, trazendo para a sala de aula novas experiências digitais conectadas ao plano de ensino do Bandeirantes”, esclarece Rodrigo Domingueti, Executivo de Produtos Adobe da Brasoftware.

“O conhecimento técnico que a Brasoftware tem nas soluções para o Setor Acadêmicos é muito interessante para nós. Sempre precisamos redimensionar ou contratar serviços de tecnologia e a Brasoftware prontamente nos apresenta uma ideia nova, propondo soluções aderentes e dentro do escopo do nosso negócio”, esclarece Cury.

Pensando em aprimorar ainda mais o plano pedagógico, o colégio pretende implementar futuramente o ensino adaptativo, utilizando ferramentas como machine learning e inteligência artificial. Essa nova proposta tem o objetivo de identificar pontos deficientes na aprendizagem do aluno e, assim, entregar exatamente o que ele precisa, seja por meio de exercícios, apostilas ou vídeos.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. Ache, Bradesco, Claro, Editora Abril, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, Sodexo, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UOL, SENAC, TJ – SP  são alguns dos clientes da empresa.


Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br 


Contatos para imprensa - Brasoftware

Weber Shandwick
www.webershandwick.com

Ana Jones – ana.jones@webershandwick.com – (11) 3027-0266 Ramal 312

Erika Borges – eborges@webershandwick.com

Daniela Braun – dbraun@webershandwick.com