![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh0X7JUSqiKQbva4T3idbj1Davu23k-yyFBEmka2xL91k5u-HYvehzH767le-WjUZzPw-Cix8EhGmNw_1EcM0V2tPwQgXfgCAcFGm2lF7QfO98vRMcbIcMwRKrZhvVn-KW-PMiRPo53L0Q/s1600/logo.png)
A AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa) implementou o Office 365 com apoio da Brasoftware. O projeto envolveu pouco mais de 2,5 mil contas do pacote corporativo da Microsoft.
"Decidimos implementar o Office 365 pela interface da solução, menor impacto em termos de mudanças para os usuários e maior adesão e sucesso com os colaboradores da instituição, solucionando problemas de armazenamento e limite da caixa postal dos e-mails, que agora estão na nuvem", explica Leandro Neves, gerente de infraestrutura de TI da AFIP.
A AFIP é privada, sem fins lucrativos e filantrópica. A instituição fornece suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade.
Com sede em São Paulo, a AFIP mantém mais de 50 endereços em 8 estados brasileiros, para o cumprimento de suas finalidades estatutárias e sociais.
Mais de 1.200 trabalhos científicos foram realizados e publicados em revistas indexadas com apoio da organização, além de congressos, simpósios, cursos, etc.
Antes do Office 365, a associação armazenava os dados em um servidor local, no data center da própria entidade. Dessa forma, adversidades no ambiente geravam dificuldades com os e-mails.
Com o Office 365 não há necessidade de um servidor local, manutenção de equipamentos e backup, pois a solução é fornecida em nuvem, no modelo de serviço.
O projeto também iniciou a utilização do Teams na organização. A ferramenta é voltada para colaboração, gestão de projetos, compartilhamento de arquivos e comunicação entre equipes.
"Com o Teams, foi possível oferecer aos colaboradores da AFIP acesso a recursos de vídeo conferência e compartilhamento de arquivo, reduzindo custos com viagens e deslocamentos e claro, aumento de produtividade", comenta Elaine Faben, gerente da Brasoftware Consulting.
A implementação da solução durou seis meses e contou com um trabalho de divulgação interna na associação, com o objetivo de compartilhar os ganhos técnicos e conscientizar os colaboradores sobre a importância da evolução tecnológica da entidade.
"O mercado está sempre se renovando e nós precisamos acompanhar esse ritmo. Neste ponto também, o Office 365 se apresentou como uma solução ideal, nos ajudando com a modernização das nossas ferramentas, atendendo a novos requisitos de segurança, e propondo um modelo de trabalho mais colaborativo e produtivo", conclui Leandro Neves.
Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia tem clientes como BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, Vivo, Sky, Eletrobrás, UOL e Senai-SP.
Sobre a Brasoftware
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. Ache, Bradesco, Claro, Editora Abril, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, Sodexo, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.
Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br
Contatos para imprensa - Brasoftware
Weber Shandwickwww.webershandwick.com
Ana Jones – ana.jones@webershandwick.com – (11) 3027-0266 Ramal 312
Erika Borges – eborges@webershandwick.com
Daniela Braun – dbraun@webershandwick.com