Telefônica Educacão Digital adota Adobe Captivate para agilizar a produção de cursos e-learning

Mais ágil, solução desenvolve projetos com maior qualidade e adaptados a soluções móveis

A Telefônica Educação Digital, empresa do grupo Telefônica especializada em oferecer soluções integrais de aprendizagem online para educação e formação, passou a utilizar o Adobe Captivate para dar mais vazão aos seus projetos. Com o fluxo de trabalho integrado entre as ferramentas da Creative Cloud, foi possível ilustrar, diagramar, tratar imagens e vídeos, gerando assim, um conteúdo de qualidade para compor e publicar e-learnings responsivos por meio do Adobe Captivate e outras ferramentas, criando cursos com mais qualidade e adaptados a soluções móveis. Com o apoio e consultoria da Brasoftware, empresa parceira da Adobe e líder na gestão de contratos, a companhia conseguiu desenvolver seus projetos de treinamentos de e-learning, vídeos, soluções de realidade aumentada, virtual e mista já em HTML 5, linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a World Wide Web, em uma velocidade muito maior. Com a utilização da nova ferramenta, o número de cursos criados cresceu 35% ao mês.


“O mercado está sempre mudando, atualizando-se e não podemos ficar de fora. Usávamos uma solução que não nos permitia criar projetos de e-learning de forma rápida e dinâmica. Assim, optamos pelo Adobe Captivate, ferramenta mais fácil e ágil, para desenvolvermos os cursos já em HTML 5 e direcionados para soluções móveis, com telas escalonáveis e responsivas, uma vez que a mobilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia”, comenta Sérgio Krivtzoff, Gerente Fábrica de Conteúdos da Telefônica Educação Digital.

Os ganhos para a empresa foram enormes. Utilizando a nova ferramenta, eles conseguem atender os clientes de forma satisfatória, dentro dos prazos e oferecer todos os projetos prontos para utilização em dispositivos móveis. Sérgio comenta que a necessidade de mudar para uma solução diferente se deu quase que da noite para o dia quando um cliente, seguindo as tendências do mercado, sentiu a necessidade de levar todos os seus projetos para o HTML 5. Krivtzoff ainda esclarece que produziam os cursos de forma mais artesanal e para conseguirem atender todas as demandas precisavam de uma nova ferramenta que possibilitasse essa criação de forma mais rápida e que mantivesse a mesma qualidade que os clientes já estavam habituados.

Como exemplos de trabalho realizado pela empresa, Krivtzoff cita o caso com a LATAM Airlines Brasil, cliente no qual eles criaram uma simulação do software de check-in do aeroporto, para capacitar os profissionais e agilizar o processo. Outro cliente, a ICESP, Centro de Educação e Treinamento em Oncologia, contratou os serviços da companhia para trabalhar no projeto de treinamento oncológico da rede pública. Neste projeto todo o material foi produzido no Captivate.

Para capacitar e melhorar as habilidades do time de desenvolvimento da Telefônica Educação Digital, levá-los a tirar o máximo proveito da última tecnologia e garantir que eles utilizem a ferramenta em sua totalidade, a Brasoftware realizou diversos workshops de capacitação e orientação de melhores práticas. “A Brasoftware nos entregou o projeto, no prazo e condições solicitadas. Os consultores realmente entendem a função de cada software e conseguem nos assistir tecnicamente sempre que precisamos”, explica Krivtzoff. “Trabalhamos para desenvolver as habilidades de todo time, trazendo aumento significativo na produtividade, além de fornecer dicas e truques de como usar os softwares de maneira mais fácil, rápida e eficiente”, complementa Rafael Nunes, Executivo de Produtos da Brasoftware.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. Ache, Bradesco, Claro, Editora Abril, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, Sodexo, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UOL, SENAC, TJ – SP  são alguns dos clientes da empresa.


Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br 


Contatos para imprensa - Brasoftware

Weber Shandwick
www.webershandwick.com

Ana Jones – ana.jones@webershandwick.com – (11) 3027-0266 Ramal 312

Erika Borges – eborges@webershandwick.com

Daniela Braun – dbraun@webershandwick.com