Empresa observou redução no número de chamados de TI, diminuição de riscos e escalabilidade, além de agilizar o processo de comunicação com os clientes.
As famílias que se divertem com as atrações do Playland não imaginam que, por trás de todo o maquinário dos brinquedos, há um intenso trabalho de TI que mantém o parque funcionando harmoniosamente para evitar as surpresas inesperadas. Atualmente, com um escritório-matriz em São Paulo, nove lojas físicas e um parque in-door, a empresa contou com a Brasoftware para migrar seus servidores locais para as soluções do Microsoft Azure e implementar o Office 365.
“O Office 365 foi responsável por reduzir em torno de 30% o número de chamados sobre serviços de mensageria, troca de senha e criação de usuários, além de unificar todos os domínios em uma única plataforma, gerando escalabilidade no gerenciamento de licenças. Além disso com este projeto, pudemos consumir a exata quantidade de licenças que precisamos, sem excesso de ativos de software, uma vez que pagamos pelo que realmente é utilizado dentro da nossa empresa”, afirma André Lira, gerente de TI do Playcenter.
Através das soluções de produtividade Microsoft, os colaboradores podem trabalhar de qualquer dispositivo, de qualquer lugar e a qualquer momento, de maneira segura, colaborativa e eficaz”. Além disso o Office 365 trouxe para a PlayOne uma gestão muito mais efetiva, garantindo que os serviços contratados realmente sejam aproveitados e utilizados em sua totalidade, conta Bruno Testoni, Gerente de Soluções da Brasoftware.
Outra projeto realizado no Playland envolve a migração para a Azure do portal online para clientes e da página de intranet para funcionários. “O grande objetivo com o uso do Azure é ganhar disponibilidade porque não dependeremos mais de estrutura física no nosso escritório, não estando mais sujeitos às intempéries normais. No Azure, o serviço é muito mais estável, permitindo diferenciais para nosso cliente, como por exemplo, a consulta de saldo de seus cartões de fidelidade a qualquer momento,”, explica André.
Tendência do mercado digital, a contratação do Azure é no modelo de IaaS (Infraestrutura como Serviço). Segundo estudo do Gartner, o mercado mundial de serviços em nuvem pública deve crescer 21,4% em 2018 e o segmento de maior crescimento é o de serviços IaaS, que deve crescer 35,9% em 2018. “Deste modo, o Playland pode acessar os recursos de armazenamento por meio da rede e também diminuir custos com manutenção da infraestrutura que, neste caso, era terceirizada.
Com a migração, o departamento de TI ganhou mais tempo para trabalhar na inovação do negócio, fazendo um papel muito mais estratégico e 100% focado na transformação digital. “Com a escalabilidade e flexibilidade da nuvem, o cliente hoje consegue provisionar seus projetos internos de maneira rápida por meio do Microsoft Azure, com custos previsíveis e pagos mensalmente”, complementa Bruno.
Sobre a Brasoftware
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, UOL, SENAI - SP são alguns dos clientes da empresa.
Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br
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