Docol otimiza custos e melhora produtividade dos colaboradores com nuvem Microsoft


Implementação do Office 365 foi realizada a quatro mãos. A empresa contou com a Brasoftware na gestão do serviço on line e com a Dinamio na consultoria e implementação. 

Para o projeto de implementação do Microsoft Office 365, a Docol, empresa catarinense de metais sanitários, contou com um trabalho realizado a quatro mãos. Com a necessidade de otimizar espaço de armazenamento, reduzir a infraestrutura técnica e ampliar a produtividade entre seus colaboradores, a Docol contratou a empresa de TI local, Dinamio, para a implementação e contou com a Brasoftware como parceira na oferta e gestão dos serviços on line Microsoft.


Além de simplificar a infraestrutura, a Docol tinha a necessidade de incorporar os arquivos de trabalho na nuvem, de forma a permitir o acesso de seus 180 usuários em qualquer máquina fora da companhia. “Enfrentávamos problemas com o tamanho insuficiente da caixa de e-mails e não conseguimos acessar arquivos corporativos de forma remota”, conta Valmir Rosário, Coordenador de TIC da Docol. “Antes tínhamos toda a estrutura de trabalho dentro da Docol. Com o Office 365, conseguimos desativar servidores, simplificar a rotina de backup e diminuir a quantidade de suporte ao ambiente”, completa.

“Fizemos a validação dos requisitos técnicos do cliente para tornar possível a migração. Com a migração para o modelo cloud, o espaço de armazenamento de 50 GB dobrou para 100 sem alteração de custos”, explicou Carlos Fersura, Diretor Técnico da Dinamio, que trabalhou na validação técnica e implantação da solução. “Com apoio da Microsoft e da Brasoftware, conseguimos viabilizar o projeto de nuvem financeiramente”, complementa Carlos.

A Brasoftware também enviou um especialista para a sede da Docol para dar workshops aos colaboradores, incluindo diretores e presidente. Valmir percebeu uma mudança de comportamento dentro da empresa com a migração. “O compartilhamento de arquivos no OneDrive, recurso dentro do Office 365, alterou a cultura da empresa a favor da produtividade, com a utilização de serviços Microsoft mais adequados a cada necessidade e perfil de usuário”.

O trabalho entre Brasoftware, Dinamio e Docol viabilizou a capacitação da equipe e a compreensão da totalidade dos novos recursos disponíveis com os servicos do Office 365. “Desenvolvemos workshops para apresentação das funcionalidades dos novos serviços contratados, demos apoio na criação de materiais institucionais e folders de divulgação sobre a plataforma; e customizamos o acesso de arquivos por meio de dispositivos móveis, como por exemplo, por meio de smartphones”, conta Fernando Alleva, Gerente de Parcerias da Brasoftware em Santa Catarina.


Sobre a Brasoftware 

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, UOL, SENAI - SP são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br


Contatos para imprensa - Brasoftware

Weber Shandwick
www.webershandwick.com
Ítalo Fassin – ifassin@webershandwick.com – (11) 3027-0266
Erika Borges – eborges@webershandwick.com – (11) 3027-0212